5 Dicas INFALÍVEIS para VENDER MAIS serviços

5 Dicas INFALÍVEIS para VENDER MAIS serviços

abril 2, 2021 Off Por Redator

Olá pessoal sejam bem-vindos ao mundo da elétrica. No vídeo de hoje eu trouxe um top5 incrível sobre como vender mais. Vamos lá pessoal!

O pessoal gostou muito do nosso top 5 falando sobre as coisas que leva o autônomo uma falência. Por isso, eu achei importante demais fazer um top 5 com as coisas que levam qualquer vendedor ao sucesso.

Todo o autônomo é um vendedor. Então, é muito importante entender como vender melhor. As cinco dicas estão em ordem, não dá mais importante para menos importantes, mas sim da sequência que vocês vão precisar para realizar sempre. A quinta dica bem fica concluída até a dica 5 e vocês vão entender melhor.

Eu falo muito sobre a venda do serviço pelo profissional autônomo, mas essas dicas valem para vender qualquer coisa e qualquer serviço. Então, já compartilha esse vídeo com aquele amigo que vende alguma coisa.

1. Dica: Dor e a expectativa do cliente

As dores são que leva o cliente a adquirir um produto ou serviço. Vou dar um exemplo para analisarmos as dores e as expectativas do cliente. Imagina que o cliente liga para o eletricista porque o chuveiro não está funcionando. A primeira do que vem na minha cabeça é que o cliente não vai ter o conforto de um banho quente. Mas existem outras dores que podem ser identificadas e o bom vendedor de serviço precisa identificar o máximo de dores possíveis em um bate papo com esse cliente do chuveiro.

O eletricista pode mostrar que o chuveiro está queimado, vai acabar atrasando ele para um compromisso. O cliente também pode dizer que fez um outro orçamento e o seu ficou caro.

Neste caso, o preço pode ser outra dor para o cliente. A dor nos indica também a expectativa do cliente, por exemplo, o fato de um bom banho, agilidade que o cliente espera para execução do serviço e o preço que ele deseja pagar.

E sempre entender todas as dores é um fator principal para também entender as expectativas. Toda a dor gera uma expectativa

2. Dica: Como explicar o serviço e o que vai ser feito para o cliente

Agora que já identificou as dores e as expectativas, você tem que mostrar para o cliente que você entende as dores dele e, principalmente, que as expectativas que ele tem vão ser atendidas e superadas pelo serviço.

É importante explicar para o cliente, na linguagem dele, que o serviço vai ser feito e como ele vai ser feito. No caso do chuveiro você pode sugerir que a troca do chuveiro para o outro modelo pode trazer mais conforto e mais eficiência, como por exemplo: chuveiro eletrônico em que você tem um range maior para trocar a temperatura.

Com relação à dor da agilidade, você já pode mostrar a disponibilidade de executar o serviço naquela mesma hora. Para isso, é importante estar sempre com as ferramentas adequadas.

3. Dica: A maneira correta de anunciar o preço do seu serviço ou produto

Eu já falei em alguns vídeos sobre o orçamento e também falei que o orçamento errado pode levar a autônomo à falência. Por isso, a terceira de que é sobre a forma certa de anunciar o preço do seu serviço ou produto.

Nunca use as palavras custo ou preço. A dica é usar sempre a palavra investimento. O investimento é a aplicação de um recurso, no caso, o dinheiro.

Para se obter algo, no caso, o resultado de um serviço ou um produto, o cliente sempre quer investir o menor valor financeiro possível para ter as suas expectativas superadas e as suas dores resolvidas. Por isso, o cliente tende a negociar. E isso é natural. Você, como prestador de serviço, o vendedor de um produto também deve negociar. Aí que entra a quarta dica.

LEIA TAMBÉM: Produtividade Na Indústria e a Automação De Processos

4. Dica: Benefícios e Diferenciais

Sempre apresente os benefícios e diferenciais do seu trabalho. Nessa hora é importante mostrar que você faz diferente e melhor que a concorrência. Ou que seu produto é melhor que o dos concorrentes.

Existem vários benefícios que você pode mostrar e oferecer ao seu cliente. Garantia e experiência, serviços extras, conhecimento, boas referências e muito mais. Tudo isso mostra o seu cliente que ele precisa do seu produto ou do seu serviço.

Novamente, destacamos a importância da capacitação. E, para saber quais são seus diferenciais, é preciso conhecer bem a concorrência. Quem vende os mesmos produtos que você e o que esses produtos fazem?

O seu tem que ser sempre ou melhor. Seja o serviço ou um produto. Nunca minta para o cliente inventando um benefício ou vantagem que o seu produto ou serviço não tem.

5. Dica: Criar o roteiro de vendas

As quatro dicas anteriores são a fórmula para você criar o seu roteiro de venda. Sim, é muito importante você escrever o roteiro de vendas e a seqüência que você apresenta e fala com seu cliente. E esse roteiro tem que ser escrito, ensaiado e sempre melhorado.

Uma grande dica do roteiro é sempre escrever as expectativas e as dores que os clientes. Já se apresentaram desta forma você. Vai aprendendo e descobrindo em cada orçamento e venda como melhorar ainda mais esse processo.

ARTIGO: Inversores de Frequência: Soluções Robustas e Econômicas para Aplicações de Movimento

É preciso estudar para fazer uma venda. Então, quando receber um telefonema de um cliente leia o seu roteiro e já imagine quais são as dores e as expectativas que esse cliente pode ter. Imagine cenários diferentes. Dessa forma você vai estar bem preparado para conversar com o cliente. É necessário ter vários roteiros de vendas para cada tipo de serviço e produto.

Pensando em cenários diferentes para cada cliente, seja sempre atento ao que o cliente diz. Aprenda a pescar as informações que o cliente te dá. Sempre use as informações que o cliente te dá em seu favor. Bem, essas são as cinco dicas para o sucesso de uma venda. Comente abaixo o que achou e compartilhe essas dicas nas redes sociais!