5 Erros Que Você Comete nas Artes da sua Igreja e Não Percebe | Design Cristão

5 Erros Que Você Comete nas Artes da sua Igreja e Não Percebe | Design Cristão

fevereiro 20, 2021 Off Por Redator

Fala galera, aqui é Waldemar E hoje eu vim mostrar para vocês 5 ERROS QUE VOCÊ COMETE NA ARTE E VOCÊ NÃO PERCEBE Tá? As vezes são coisas pequenas Mas infelizmente, você não percebe Porque realmente passa despercebido. Eu mesmo faço muita coisa que passa despercebido, tá?

Primeira coisa que eu venho destacar para vocês. Se eu abaixar assim, é porque eu estou lendo a minha cola aqui, tá? Colinha rsrs, já rasurei 47 vezes, mas enfim, vai dar certo O Primeiro Erro é: Menos é mais Aqui você pode ver, né?

Eu coloquei esses 5 exemplos aqui De artes diferentes:

Um bazar, aqui uma aula de canto. Aqui é um congresso, aqui cultos né? São dois cultos aqui É, menos é mais, por quê? Vocês podem perceber que as informações aqui são. As informações que precisam. Por exemplo aqui: Aula de Canto, nome do professor, contato, vagas limitadas Aqui do lado de vagas limitas, pode até colocar um. Uma data, inscrições até o dia tal, nan nan nan Entendeu? Tanto, o menos é mais pode se aplicar na questão de tamanhos também. Porque nem tudo tá muito grande assim, você pode ver que aula de canto está grande. Aqui em “Professor” está um tamanho médio, o endereço também não está muito grande Aqui também, nesse cartaz né? De um congresso. As formas pequenas.

Tá tudo muito pequeno, tudo muito equilibrado, né? E isso você vai tendo a noção com a prática, ok? Mas menos é mais no sentido de Quanto menos informação, mais a pessoa vai focar Menos informação, que eu digo no sentido de Informações desnecessárias, não precisam, por exemplo: Aqui no congresso, eu não preciso colocar a programação do congresso aqui Eu não preciso colocar os dias de tal canto, tal pregador.

Não, eu não preciso, isso tudo vai na descrição Não precisa colocar: “Nós Convidamos Você Para Vir” Não, não precisa, entendeu? Então, é esse tipo de informação que eu falo que não precisa colocar Quando eu falo pouca informação , eu falo nesse sentido, tá bom? Então coloca apenas o necessário Coloque apenas aquilo que é realmente de interesse as pessoas Que tenha o primeiro impacto, né?

Igual, você vai ver um cartaz assim, você pega assim Tá, e ai, mas que dia que vai ser? Até você achar a data, até você achar o local Enfim, não está nada destacado Aí fica ruim para você perceber Então: MENOS É MAIS! Tá? Menos é mais, não só na arte, mas em tudo Mas menos é mais aqui também na criação gráfica Porque isso conta muito, conta muito mesmo, tá bom?

Você nunca vai acertar um arte assim de primeira, é muito difícil Depende da prática e tal, entendeu? Então sempre se atente a isso MENOS É MAIS, tá okay? Você pensa as vezes em colocar bastante coisa na arte “Não, tem colocar bastante informação” Não, então a pessoa que pediu para você Fala: “Não, coloca isso, coloca aquilo, coloca aquilo, coloca aquilo, coloca isso”.

Aí você fala: “Não, calma, vamos colocar primeiro esse aqui, né? Porque a pessoa tem que saber, destacar o que tem que destacar” Enfim, e aí você vai ajustando a sua arte, beleza? Nosso segundo ponto é: Deixe tudo sempre alinhado! É muito ruim, quando você pega uma arte, por exemplo: Aqui do bazar, é uma exceção, tá? Aqui por exemplo, aqui eu coloquei a bonequinha mais para cá.

Aqui Mas eu deixei tudo alinhado aqui, tá vendo? Mas eu falo em questão de deixar alinhado Para não deixar as coisas espalhadas Aqui dentro entendeu? Por exemplo, aqui tá alinhado né? A minha Direita O ser humano esquece com qual mão escreve, mas enfim Aqui tá alinhado a minha direita, aqui na aula de canto por exemplo Tá tudo alinhado , entendeu? Tá tudo retinho aqui Aqui no Porque Ele Vive, eu procuro sempre alinhar os cantores.

Os títulos, é sempre, não esse alinhamento na vertical Mas é sempre ficar atento, por exemplo aqui No alinhamento dos cantores aqui, dos pregadores No alinhamento do título, no alinhamento aqui das informações, tá bom? Aqui está tudo retinho, é sempre importante a gente trabalhar nisso, por quê? Você vai mostrar isso para as pessoas E querendo ou não, a pessoa entendendo ou não de arte Ela vai Ela vai criticar de alguma forma, ela vai falar: “Nossa, isso aqui tá muito torto, isso aqui tá em cima disso.

” Entendeu? Então, não adianta você colocar uma arte bagunçada assim Sendo que as pessoas vão ter dificuldade de enxergar Então, se preocupe com isso, se preocupe com o alinhamento das informações Tanto na horizontal, quanto na vertical, tá okay?

Segue esse principio básico que vai ficar show a sua arte O nosso terceiro ponto é: Saiba o propósito da coisa Eu nunca vou fazer, por exemplo: Aulas de Canto Eu não vou colocar isso tudo em uma aula de canto Então, um bazar, nunca que eu vou fazer um bazar, simples assim Com a arte aqui da aula de canto, que é preto e branco praticamente Né?

Preto e cinza aqui Não, tem que ser algo que chama a atenção Ou seja, tem que saber, para o quê eu estou fazendo essa arte É pro culto de jovens? Vai ser algo mais descontraído, algo mais com cor Ou algo mais clássico assim, mais diferente, entendeu? Vai ser um post diário? Vai ser algo simples, que a pessoa só vai ler uma frase Não precisa colocar tanto coisa, tanta cor, tanto não sei o quê.

Que a pessoa vai ficar confusa: “Meu Deus do céu, o que eu estou vendo aqui?” Um cartaz de congresso já é algo mais elaborado, que já tem mais gente Então eu não vou fazer um cartaz de congresso, igual aqui eu fiz a aula de canto, sei lá Mesma coisa aqui – A Cruz está vazia, Ele Vive Coloca aqui – A Cruz está vazia, Ele Vive Dia tal, tal, tal, pronto Não vai divulgar nada Então, vale a pena você saber, lembrando do alinhamento Lembrando do menos é mais Você vai saber, aí você vai saber aplicar isso tudo No evento que vai ser proposto, tá bom? Igual Bazar, coloquei o exemplo de bazar Bazar chama mais atenção das mulheres, que gostam mais de comprar. Que gostam mais de investir, nessas áreas.

Então eu já coloco aqui, uma mulher, né? Cheia de sacolas, cheia de caixas de compras Que vai Elas vão se identificar, entendeu? Querendo ou não, a pessoa se identifica As vezes até inconscientemente Aí coloca aqui em destaque o valor: A partir de 1 real “Eita a partir de 1 real” A data, o endereço, entendeu? Agora vindo aqui para o culto de jovens, aqui no culto de jovens O Senhor é Meu Pastor, aqui vem vai pregar e cantar A data, horário e local Acabou, entendeu? Então já é bem diferente, já é mais sutil Aqui culto de jovens eu coloquei na fonte menor Então, tudo depende do evento que você vai fazer a sua arte Tá? Você tem que ter a noção, tem que conhecer a igreja, tem que conhecer o estilo da igreja O evento, no caso, a minha igreja, particularmente, é uma igreja mais tradicional Então, eu já faço as artes de lá, já com uma pegada mais tradicional Por exemplo aqui, essa arte aqui mesmo, foi feita pra lá. Mas a gente não faz algo muito, né?

Algo muito colorido Tem as regras, tem um padrão a seguir, enfim Depende muito da sua igreja, não estou falando, não estou julgando, outras denominações que deixam mais, entendeu? REVISE SEMPRE AS SUAS ARTES. Revisar é extremamente importante, porque não adianta nada você fazer Isso tudo aqui, você pensar em uma logo para o congresso, porque pensar na logo para o congresso Meu amigo, é puxado, você pensa numa logo Aí você vai ter que organizar tudo, e depois você só manda Aí você manda e tá um erro de português

Maravilhoso. Uma vez a gente fez um congresso na minha igreja e a gente pagou para um rapaz fazer o cartaz e tal E aí quando a gente foi ler, já estava tudo pago, tudo certinho, divulgando, a gente até imprimiu os cartazes Quando a gente foi ler direitinho lá, ao invés de estar escrito cantores, estava escrito CANOTRES É, a gente divulgou tudo, escrito CANOTRES.

Então, é Acontece Querendo ou não acontece, porque é muita coisa pra pensar, as vezes a pessoa Tá com mais de um trabalho para fazer e A pessoa escreve CANOTRES Então, são erros que a gente não percebe, são erros que você escreve ali na pressa E você normalmente não percebe Mas é importante você sempre revisar. Olhou ali, leu tudinho de novo, com calma Viu se não estava faltando nenhuma informação É bom revisar também, questão de corte, questão de sombreamento. Questão né? De cor. Se tá muito forte, se tá muito claro Se muda ou não muda a questão da fonte Você revisa tudo, você revisa literalmente tudo da sua arte, beleza? E aí sim, você manda pra pessoa, pra ver a avaliação dela E o quinto, e não menos importante, na verdade Eu julgo como o mais importante É sempre pedir a opinião das pessoas.

É fundamental que você peça a opinião das pessoas, por quê? Você, mesmo analisando, mesmo seguindo todas as regrinhas que eu te passei aqui de Olhar o alinhamento Menos é mais Saber o propósito, revisar Você mesmo revisar Você pedindo para outra pessoa revisar, que é o momento em que você manda a arte pra pessoa que pediu Por exemplo, seu líder pediu a arte pra você, seu pastor, sei lá Ou alguém, em um trabalho por fora E aí você foi e mandou a arte pra ela, mandou a arte pra lá E a pessoa foi e falou: “Não, mais eu.

Esse aqui tem colocar assim, esse aqui colocaria dessa forma” E você analisa, é claro, você é o profissional Porém você vai escutar essa pessoa, porque ela vai ter uma outra visão É uma visão fora da sua visão Porque as vezes você já tem uns conceitos formados e você não vê algumas coisas E aí você vai ajustando, junto a opinião da outra pessoa E você vai chegando lá, entendeu? Porque é muito raro você acertar uma arte de primeira Então é sempre assim, você faz, você manda e a pessoa devolve pra você com algumas observações Claro que assim, o profissional é você Dependendo do que a pessoa pedir.

É, sei lá “Ah eu quero 45 mil fotos na minha arte” ou então “Eu quero essa fonte aqui”, “Não gostei disso aqui” Aí você vai explicando, você vai conversando Então, essa última dica é fundamental, porque Você vê coisas que você passou despercebido, entendeu? Embora você mesmo revise Quando outra pessoa olha, essa pessoa vai falar em pontos que você não percebeu Tá okay? Então é isso, esse é o nosso vídeo de hoje Espero que você tenha gostado dessas dicas, segue a gente aqui, tá bom? Se inscreva aqui embaixo, ative o sininho para notificação Deixe o seu like também, divide esse vídeo.

Compartilha esse vídeo, manda pra alguém e fala: Olha aí as dicas que você Seja aquele amigo sincero, entendeu? Manda pra alguém e fala: Olha aí, você tá fazendo errado, assiste Então é isso aí, segue a gente nas redes sociais também, tá aqui embaixo É isso aí, muito obrigado e valeu!