5 aplicativos para aprender espanhol pelo seu celular

5 aplicativos para aprender espanhol pelo seu celular

abril 20, 2021 Off Por Redator

Se você está considerando aprender um novo idioma e o espanhol está entre as suas opções, esse artigo é o artigo que está buscando! O espanhol não só é o idioma falado em todos os países que fazem fronteira com o Brasil, como também está entre as línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU).

E seja por conta de uma viagem, para o seu desenvolvimento profissional ou, ainda, apenas como um hobby, saiba que você pode aprender espanhol de um jeito diferente, sem sair de casa e, o melhor, sem gastar nada! 

Estamos falando dos aplicativos para aprender espanhol. E não importa se você está começando agora a se familiarizar com a língua ou se quer aprofundar os estudos, essas ferramentas com certeza irão fazer muita diferença no seu aprendizado. E se você não quer enfrentar problemas com a conexão de internet enquanto estiver estudando, não deixe de conhecer o Claro combo. Conheça agora os cinco aplicativos para aprender espanhol que listamos para você:

5 aplicativos para aprender espanhol de um jeito fácil e gratuito

Duolingo

No topo da nossa lista está o app mais conhecido, o Duolingo. Além do espanhol, com ele você pode aprender outras quatro línguas. Boa parte dos seus recursos são gratuitos e também é possível fazer cursos completos, do nível básico até o avançado. 

Os cursos podem ser acessados diretamente no site pelo computador ou pelo aplicativo, disponível para iOS e Android. 

Os diferenciais da plataforma são a interatividade e o visual bastante atrativo. Além disso, é possível criar metas diárias que, ao serem cumpridas, geram recompensas. O seu progresso também é rankeado entre os demais usuários da plataforma e, conectando o app ao Facebook, é possível ver a sua colocação e a de seus amigos.

O método de ensino da ferramenta é baseado no estímulo de construção do conhecimento. Assim, você irá aprender a língua através de vídeos, imagens e frases enquanto visualiza o progresso em cada uma das lições. Nelas você irá treinar e fazer testes para evoluir a fala, a escuta, a leitura e também a escrita, as quatro habilidades fundamentais para se ter o domínio de um idioma. 

Beelinguapp

aplicativo para aprender espanhol

Entre os melhores aplicativos para aprender espanhol, o Beelinguapp se destaca pela sua metodologia diferenciada. No app, você aprende ouvindo e lendo histórias. O textos é sempre disponibilizado em duas versões de texto: uma na língua nativa do usuário e outra no idioma estudado.

O acervo conta com diversos livros, alguns são pagos e outros são gratuitos. Na lista, existem muitas publicações de autores da língua espanhola conhecidos mundialmente, alguns destes destaques do Prêmio Nobel. Dessa forma, o Beelinguapp também proporciona uma experiência única, onde você pode acessar essas obras na língua em que foram escritas.

HelloTalk

Disponível nas versões para iOS e Android, esse é um dos melhores aplicativos para aprender espanhol de forma inteiramente gratuita, pois o método de ensino é baseado em conversas reais para o desenvolvimento do aprendizado.

O HelloTalk leva esse nome por conta do serviço de Volp de chamadas que possui, semelhante ao utilizado pelo WhatsApp. Assim, você pode fazer chamadas gratuitas para aprender conversando com os demais usuários da plataforma. É como se você tivesse um personal lenguage 24h à sua disposição, além de ter um canal aberto para a comunicação com pessoas de diversos países, facilitando dessa forma o aprendizado e o aumento da fluência do idioma.

Outros recursos que o app oferece é a tradução e correção de textos escritos, a tradução por reconhecimento de voz, entre demais funções disponibilizadas nas conversas. Além de fazer chamadas, você também pode trocar mensagens em formato de textos, compartilhar fotos, vídeos e áudios.

Busuu

aprender espanhol de forma gratuita

Outra excelente opção, o Busuu também é bastante famoso, pois é um dos aplicativos para aprender espanhol e outros idiomas mais antigos. Na verdade, o app é considerado a maior rede social para estudantes de línguas no mundo todo.

Com ele, você pode trocar experiências e interagir com usuários do mundo inteiro, além de fazer as lições práticas. 

Bastante utilizado em nosso país, o Busuu está disponível para Android e iOS. O app proporciona um aprendizado bastante completo em sua versão gratuita, mas também possui alguns itens pagos para quem deseja se aprofundar ainda mais.

MosaLingua

Com um método que visa extrair o máximo de resultados na absorção do aprendizado, o app é ultra eficaz pois foi criado tendo por base os seguintes princípios da ciência cognitiva: metacognição, sistema de repetição espaçada, revisão ativa, motivação, psicologia da aprendizagem e o princípio de Pareto.

No entanto, por ser bastante bastante dinâmico no formato de ensino, o Mosalingua promete uma aprendizagem permanente. O app utiliza tecnologia avançada aliada aos recursos de memórias auditivas e visuais, proporcionando uma forma de aprender bastante interativa, além de disponibilizar testes para acompanhar a evolução

Disponível tanto para iOS como para o Android, o MosaLingua também é um dos aplicativos para aprender espanhol que é gratuito.

Queremos saber a sua opinião: o que você acha de usar um desses aplicativos para aprender ou aprofundar o seu espanhol? Aproveite para contar aqui nos comentários qual mais lhe interessou!