AUTOMAÇÃO DE E-MAILS PARA IMOBILIÁRIA – FUNCIONA?!

AUTOMAÇÃO DE E-MAILS PARA IMOBILIÁRIA – FUNCIONA?!

outubro 4, 2021 Off Por Redator

O que é uma automação de e-mail marketing para o corretor ou para uma imobiliária? Vou te responder essa dúvida agora!

Recentemente eu li em algum lugar que depois que o cliente faz o cadastro, ele acessa o site ou alguma plataforma que você tem para realizar o cadastro esse contato, esse lead ele precisa ser contactado, ele precisa ter uma resposta de 03 a 05 minutos de acordo com essa pesquisa. Se passar desse tempo, as chances de evoluir o negócio são diminuídas em um percentual relevante. E ai eu te falo será que realmente é possível entrar em contato, com seu cliente em três, cinco minutos?

Imagina você recebendo vários LEADS, vários contatos, toda hora, todo momento, de dia de noite de madrugada? Se isso acontece, será que realmente é possível você ligar para esse cara?

Então, pensando nisso eu busquei uma estratégia uma ferramenta para acabar com a ansiedade desse cara, desse cliente que se cadastrou em nossa plataforma. E essa estratégia, uma das estratégias é o envio de e-mail automático.

Basicamente, funciona da seguinte maneira: você pode colocar, agradecendo a confiança do cadastro pelo contato nesse e-mail. Você já pode quebrar a ansiedade dele apresentando informações relevantes sobre o empreendimento.

Você pode, talvez, enviar um vídeo para ele assistir. Uma apresentação completa do empreendimento. Enfim, alguma coisa que ele sinta confiante e prossiga o atendimento com você.

Um fator muito interessante é que você pode elaborar sequências para esse lead, para esse contato você que você pode mandar. Aí, eu sou automaticamente notificado no meu celular e eu posso, talvez, entrar em contato por telefone naquela mesma hora que ela está ali olhando, avaliando uma proposta de financiamento ou uma proposta de compra. Então essa ferramenta de automação de e-mails é fantástica, ela funciona muito bem!