Como comprar um motorhome e viajar o mundo?

Como comprar um motorhome e viajar o mundo?

fevereiro 28, 2021 Off Por Redação

Há muitas vantagens em ter sua própria casa sobre rodas, de viajar por todo o país, em um piscar de olhos com a tranquilidade de ter uma casa móvel, com tudo que você precisa, em qualquer lugar.

Se você é uma dessas pessoas que sonham em se aventurar pela estrada, nós vamos ajudá-los.

Antes de adquirir o seu motor home, é preciso conhecer os diferentes modelos disponíveis, além de grupos que normalmente se reúnem nas estradas. Motorhome é mais do que um simples automóvel, é um estilo de vida.

Confira neste artigo todas as nossas dicas para você adquirir seu motorhome sem complicações.

Quanto custa um motorhome? 

Esta é a pergunta mais comum, e saiba que para veículos semi-novos, o preço pode começar em R$22.000,00(mas obviamente irá precisar de reparos), podendo chegar a R$350.000,00, um veículo equipado com móveis, placas solares, etc.

Embora o custo inicial de compra do seu motorhomes possa parecer caro, se você levar em consideração que estará levando um casa inteira, o valor compensa o custo-benefício.

Ao longo dos anos, esses feriados baratos no último minuto, que começam a tomar forma, enquanto a sua casa sobre rodas, você pode usar quantas vezes você quiser, sem mais custos.

O custo de motorhomes pode variar de acordo com suas necessidades individuais, mas lembre-se que você não precisa comprar um novo. 

Usado do mercado de autocaravanas e permite-lhe realizar o sonho de uma autocaravana por uma pequena parte do preço com os modelos, disponíveis apenas 2000 libras.

Quando a compra de segunda mão, certifique-se de que você cumpriu todas as verificações necessárias, incluindo o motor, a quilometragem, a parte inferior do carro e o compartilhamento interno e aparência.

SEGUROS 

Antes de você embarcar nesta viagem, procure contactar a multicare seguros de saúde ou qualquer outro seguro para você e a sua família.

O seguro irá ajudá-lo caso você tenha algum problema de saúde durante a viagem, aliás você também deve zelar pelo seu motorhome. 

Por isso é importante que você também avalie alguns seguros de carros para o seu veículo. 

Problemas que o seguro deve cobrir:

  1. Roubo;
  2. Furto;
  3. Incêndio; 

Há também a cobertura convencional do seguro de motorhomes, que prevê a manutenção preventiva de pequenas avarias, assistência jurídica, seguro viagem(normalmente é um adicional) que irá lhe garantir toda segurança necessária para viajar.

Revisão Anual 

Você deve todo ano revisar o seu motorhome, assim você evita problemas durante a viagem.

Afinal, ninguém quer ter problemas com o pneu(e não ter um step) ou problemas de vazamento do combustível. Por isso, sempre faça a revisão do seu veículo.

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL 

Há muitos fatores que irão determinar o quão econômico de combustível é um motorhome, incluindo a idade, marca, modelo e tipo de estrada do veículo. 

Quando decidir comprar o seu novo motorhomes todos os fatores devem ser considerados, para dar-lhe um melhor entendimento comum.

A forma como você dirige e a estrada pela qual está percorrendo, também vai impactar no consumo.

Escolhendo o motorhome ideal para a sua família

Cada motorhome tem um layout particular e equipamento, por isso, dependendo de suas necessidades é importante que você escolha o veículo que melhor se adequa as suas necessidades.. 

Por exemplo: se você desejar realizar campings em áreas remotas, é melhor escolher um veículo com um grande tanque de água, com um bom filtro, torneiras e painéis solares.

Se você está viajando com apenas um acompanhante, então uma cama de casal ou 2 lugares, serão o suficiente para vocês.

Vantagens de alugar um motorhome

Alugar um motorhome é como alugar um apartamento totalmente mobilado para passar um final de semana.

Os veículos já estão equipados com uma cozinha padrão e totalmente equipados com Utensílios de Cozinha, Toalhas, detergentes, cooktops, torneiras, copos de água, copos de vinho, potes, chaleiras, desentupidor de café, torradeira de pão, …

Também terá lençóis, cobertores, saco-cama, cabides de roupa, Panos de roupa, toalhas …

Então tudo que você precisa levar com você é apenas suas roupas e objetos pessoais, e lembre-se de levar sua carteira de motorista Internacional.

Para tornar o armazenamento mais fácil usar um saco de dormir ou mochila, não um evite roupas de tecidos duros.

Repelentes para mosquitos, lanternas(de preferência com leds) irão ajudá-lo a enfrentar as adversidades. 

Acampamento tradicional ou ficar livre

Viajar pela motorhome oferece muito mais flexibilidade do que outras opções de viagem. 

Você pode viajar de acordo com suas preferências, tempo, optar por ficar mais tempo em um lugar ou mover o acampamento mais cedo.

Parar em qualquer local

Para quem gosta de aventura, o motorhome permite que você para sua casa em qualquer lugar e desfrute da paisagem.

Hoje há grupos de motorhome que se reúnem para atravessar o país ou seguir sem rumo pelo mundo.

Ter um motorhome é desfrutar da total sensação de liberdade. Você pode estar onde quiser e quando quiser. 

Opções de camping

A primeira opção de camping é o mais conhecido, é quando você opta por um acampamento tradicional. Você paga por noite, pode ser direto no local ou através de plataformas como o airbnb.

A vantagem destes locais, é que você pode parar para recarregar a água, limpar o motohome, entre outras atividades.

Estes são acampamentos privados com instalações e uma boa localização, dependendo do local.

Condução do veículo

Apesar de motorhomes são fáceis de conduzir e manobrar você deve sempre lembrar que você não está em um carro de passeio. Por isso, é importante que você tenha experiência com veículos de grande porte.

No Brasil, a categoria aceita é a “D”, e você deve ficar atento a isso para evitar maiores problemas.

Nas estradas é importante ter cuidado com o limite de velocidade, afinal além de ser um veículo pesado, você deve lembrar que a eletrodomésticos dentro do seu motorhome.

Viaje pelo mundo

Estando com o seu motorhome, nada lhe impede de viajar para belize ou conhecer o Peru, afinal você tem tudo o que precisa.

Você também pode levar toda a sua família, o que torna as experiências ainda mais marcante.

E você, pensa em ter seu motorhome e viajar pelo mundo? Compartilhe suas sugestões conosco.