Como decorar uma pequena sala de estar

Como decorar uma pequena sala de estar

fevereiro 6, 2022 Off Por Redação

À Embora todos os pequenos espaços apresentem desafios de design, a sala de estar pode ser especialmente complicada, pois é onde você provavelmente passa mais tempo e entretém os convidados também. Como você consegue um equilíbrio entre fazer a sala se sentir tão espaçosa quanto possível, enquanto também espreme o assento extra? Que móveis você deve escolher e onde você coloca? Essas dicas de design ajudarão você a aproveitar ao máximo seu espaço.

Use espelhos e papel de parede

Uma pequena sala de estar, especialmente se é curta nas janelas, pode parecer um pouco encaixotada. Crie um ponto focal, melhore a luz e adicione profundidade de uma só vez adicionando papel de parede e pendurando um espelho no topo . Se você puder posicionar o espelho em frente a uma janela, tanto melhor – o espelho refletirá a vista externa, dando a impressão de uma janela extra. 

Abraça o Espaço Vertical
Se a sua pequena sala de estar for abençoada com tetos altos, aproveite ao máximo esse espaço extra. Enquanto o espaço vertical não ajuda a espremer um assento extra, chamar a atenção para cima ajuda a dar a impressão de que seu quarto é muito maior e mais grandioso do que seria o caso. Preencha o espaço vertical com uma galeria de arte eclética.

Adicionar plantas

Como papel de parede e espelhos, as plantas são uma ótima maneira de adicionar profundidade a uma pequena sala de estar. Vegetação luxuriante suaviza os cantos e engana os olhos, fazendo-os pensar que há mais no quarto do que realmente existe. As plantas são especialmente eficazes em cantos e ao lado ou atrás de cadeiras e sofás.