Como Fazer Empréstimo Para Começar Seu Negócio

Como Fazer Empréstimo Para Começar Seu Negócio

março 2, 2021 Off Por Redação

Se você deseja pegar um empréstimo para negócio, é muito importante se atentar a alguns detalhes tanto antes, quanto depois da contratação.

Afinal de contas, tomar um empréstimo pessoal é criar uma dívida em seu próprio nome. Como qualquer outra dívida, isso vem com implicações.

No entanto, para muitas pessoas essa é a única solução imediata para dar o próximo passo e mudar de vida. Quer saber como fazer isso? Continue lendo e confira nossas dicas do assunto!

empreendedor

Como Pegar Um Empréstimo Para Negócio

O empréstimo pessoal é uma modalidade na qual, instituições de crédito oferecem capital segundo análise de crédito de seu cliente.

Nesses casos, ele é aprovado apenas quando o cliente demonstra capacidade de arcar com as parcelas. Ao ser aprovado, é preciso ter responsabilidade, pois, este estará em seu nome.

1. Tenha um negócio estruturado

A primeira coisa a se fazer para pegar um empréstimo para negócio, é definir exatamente qual ele será de forma clara e objetiva.

Pois, é através de um planejamento que você irá ter uma base. Tanto para definir valores, quanto para solicitar um empréstimo.

Isso porque mostrar um plano de negócios estruturado aumenta suas chances de aprovação do crédito, já que você demonstra comprometimento.

2. Entenda a necessidade do empréstimo para negócio

Antes de pedir um empréstimo pessoal, procure entender qual a necessidade deste para seu empreendimento, ou seja, procure definir:

  • Valores exatos;
  • Finalidade do capital;
  • Prioridades.

Com isso em mente, você consegue chegar ao valor exato que precisará pedir e acrescentar uma pequena margem de segurança.

Esta não pode ultrapassar 10% do valor total que será solicitado. Lembre-se de considerar as despesas não apenas de materiais, como também, para documentação de abertura.

notas de dinheiro

3. Pesquise as instituições disponíveis

Em seguida, o próximo passo é averiguar suas opções de crédito disponíveis para você e comparar elas de modo a encontrar o melhor custo-benefício em:

  • Garantias;
  • Taxas de juros;
  • Taxas de administração;
  • Prazos;
  • Renegociações.

Uma boa forma de fazer isso é através dos simuladores online. Desse modo, você encontra alguém que disponibilize capital dentro das suas condições financeiras.

Vale lembrar ainda de procurar informações sobre a instituição em si, para ver se ela possui permissão do BCB para fornecer este serviço.

4. Considere as restrições do empréstimo para negócio

Por fim, minha dica é que você considere quais são as possíveis restrições que lhe impeçam de adquirir o crédito.

Você possui alguma dívida em seu nome? Ou até mesmo, no nome do cônjuge? Todos esses fatores são considerados pelas instituições.

Caso possua alguma irregularidade fácil de ser resolvida, busque sua solução imediatamente, para facilitar suas chances.

Desse modo, após verificar todos os aspectos vá até a instituição escolhida e peça o empréstimo para negócio – mediante todos os documentos necessários.

Mas, uma dica final que dou é sobre seu comprometimento. Ou seja, nunca adquira uma dívida que ultrapasse 20% da sua receita anual pessoal!

Isso pode ser calculado através de um orçamento mensal e anual que considere todas as suas despesas e receitas.

Ainda possui alguma dúvida sobre este assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos esclarecê-la a você.