Dicas para viajar com crianças pequenas

Dicas para viajar com crianças pequenas

abril 20, 2021 Off Por Redação

Embora a ideia de viajar com crianças pequenas possa ser avassaladora, ela pode ser uma experiência interessante se bem planejada.

Lembre-se de que viajar com os filhos traz vários benefícios para eles, entre eles: 

  • Desenvolvimento social e emocional;
  • Pensamento mais racional;
  • Novos valores;
  • Habilidades e atitudes diante da vida;
  • Entre outros.

Com essas viagens, o que se busca é que eles se desconectem da rotina para se conectar com o resto dos membros da família e ampliem sua visão sobre o mundo

Então vamos a algumas dicas?

Faça o planejamento junto com as crianças

planejar viagem com criancas pequenas

Desde o início, faça com que eles façam parte do plano. Por exemplo, mostre a eles para onde estão indo, apresente fotos e vídeos daquele destino. Você também pode dar a eles um mapa para seguir a rota durante a viagem. A idéia é envolvê-lo para aumentar o interesse.

Obviamente, você não precisa planejar excessivamente, uma agenda genérica é mais que suficiente. As necessidades dos pequenos podem mudar o plano de um momento para outro e, se o que está programado não for atendido, pode haver frustração.Ouvi-los poderá a ajudar com que você lembre de levar aquele caderno de colorir, um joguinho novo para o celular, um carregador portátil para o celular, etc.

Como economizar com as crianças na hora de viajar

Dependendo do tamanho da criança, você acaba gastando pouco, uma vez que as acomodações geralmente abrem exceções para crianças de certas idades, mas ainda assim existem outros gastos como alimentação, lazer, transporte, etc.
Para hospedagem, a minha recomendação é não ficar em hotéis, pois geralmente não são espaçosos e as crianças assim como você, podem se sentir presas. A dica é alugar um bom apartamento pelo Airbnb que já conta com tudo que você costuma ter em casa. Você pode alugar uma casa também para ficar bem aconchegante. Utilize um cupom Airbnb para conseguir sua primeira estadia com desconto!!

Sobre alimentação, existem muitas formas de economizar, como por exemplo fazendo compras em um mercado local já com uma lista pensada previamente. Também aproveite a utilização de cupons, como um cupom iFood, que quebra um galho quando se precisa economizar. 

Planejamento

Faça uma lista previamente com tudo o que for necessário de acordo com o número de dias e sempre faça as malas na mesma ordem. Isso fará com que você não esqueça tudo que vai precisar.

Você pode utilizar vários aplicativos para organizar sua viagem ou simplesmente criar um tipo de diário de bordo e lá colocar aquilo que precisará levar de casa e coisas que precisará comprar no local. Também anote telefones de emergência, endereços, pontos turísticos, etc.

Dica para viagens de avião

É necessário que você leve a certidão de nascimento ou registro de vacinação com identificação da criança. Você também pode transportar fórmulas para bebês, medicamentos, leite e comida para bebê na bagagem de mão caso precise durante o voo. 

Enquanto uma criança na faixa etária de 2 a 11 anos – costumam cobrar a taxa total da passagem. A partir dos 11 anos, geralmente, eles podem viajar sem a supervisão de uma comissária de bordo.

Se o vôo for longo, compre as passagens de preferência à noite, para que vocês durmam o maior tempo possível.

Kit de primeiros socorros

Recomendamos que você tenha em mãos um kit básico com termômetro, medicamentos para redução da febre, como paracetamol ou ibuprofeno, um antibiótico de amplo espectro (pergunte ao seu pediatra), ataduras, gaze, um anti-séptico para desinfetar feridas, repelente de insetos e protetor solar para crianças.

Com essas dicas simples, você conseguirá viajar bem com seus filhos para vários lugares!