Erros  Viajantes Cometem

Erros Viajantes Cometem

julho 18, 2019 Off Por Redação

Erros Que a Maioria Dos Viajantes Cometem e Como Evitá-los

É inevitável que você cometa erros na primeira vez que for viajar, da mesma forma que cometeria erros em qualquer outra fase da vida. Mas calma, para te ajudar nisso, separamos neste artigo os erros mais comuns que viajantes novatos cometem e como evitá-los. Veja e aprenda!

Exagerar na mala

É tentador levar roupas para todas as ocasiões possíveis, mas isso dificulta o transporte de sua mala, e você pode ficar com altas taxas de bagagem por exceder acidentalmente o limite de peso. 

Portanto, em vez disso, faça sua bolsa como de costume e tire metade das roupas que você planejou originalmente. Você não vai usar todos elas, você não tem que sacrificar estilo, e você sempre pode comprar alguma roupa no destino.

Tirar muitas fotos

Você sabe o que eu quero dizer se você já andou passeando com seu celular ou sua câmera colada na sua cara e depois não conseguiu lembrar da experiência real depois. 

Tire uma foto, mas depois guarde o celular ou coloque a câmera para baixo e experimente o momento na vida real. Quer dizer, você realmente precisa de 100 fotos da Estátua da Liberdade? Ou precisa tirar fotos de todas as refeições que fizer? Isso geralmente significa que você apenas comerá comidas mais frias. Então, desligue o celular, guarde a câmera e aproveite o destino da maneira correta!

Ser muito turista

Claro, você será literalmente um turista se estiver visitando um país estrangeiro, mas há turistas e turistas, sabe? Passar toda a sua viagem no hotel ou resort pode parecer relaxante, mas os viajantes espertos aproveitam ao máximo seu tempo no exterior, saindo e explorando o incrível lugar onde gastaram um bom dinheiro para visitar!

Por isso, fale com os locais, passeie pelas ruas, experimente novos alimentos e peça informações para descobrir experiências que, de outra forma, teria perdido. Não só você terá um tempo incrível, mas provavelmente também economizará um pouco de dinheiro saindo do caminho comum e vivendo mais como um morador local. 

E claro, armadilhas para turistas são reais e podem acabar com seu dinheiro se você não as evitar. Sendo assim, fique longe dos restaurantes e lojas perto das principais atrações quando você puder e opte por locais – a comida será melhor e o preço será mais em canto.

Ah! E isso tudo não quer dizer que seu guia de viagem precisa ir para lixo, mas também não precisa ser sua bíblia de viagem! Saia da rota turística de vez em quando, pois no final valerá a pena.

Não fazer um seguro de viagem

Você precisa de um seguro, mesmo que você esteja apenas planejando ficar em um resort por uma semana. 

Isso porque, caso haja um acidente, você fique doente, suas malas desaparecem, ou qualquer outro contratempo ocorrera enquanto você estiver viajando, você ficará extremamente satisfeito(a) por ter gasto aquela quantia pequena em uma apólice de seguro.

Tentar ver tudo

É por isso que as viagens em grupo são populares, porque as pessoas veem coisas como “sete países em 12 dias” e acham que isso é bom.

Esta é a sua grande viagem ao exterior e você quer ver o máximo possível, não é verdade? Porém, isso é um erro. Você tem que se planejar e confiar que você viajará novamente.

Sendo assim, diminua a velocidade, conheça um país de cada vez ou até mesmo dois. Com isso seu apetite será estimulado por uma vida de aventuras, em vez de tentar ver todos os lugares ao mesmo tempo e no final acabar nem conseguindo aproveitar como queria.

Trocar dinheiro no aeroporto

Muitas pessoas ainda trocam grandes quantias de dinheiro no aeroporto e essa é uma ideia terrível. Troca de dinheiro é muito mais caro nos aeroportos e se você não tem dinheiro, tente trocar uma pequena quantia que deve cobrir apenas o transporte para o hotel e depois procure por uma casa de câmbio.

Não verificar para ver se o seu celular vai funcionar no exterior

Assim como alguns de seus eletrônicos não funcionam no exterior, há grandes chances de que o seu plano de telefone também não funcione. 

E você precisará dele para ligar para casa, usar como seu GPS ou em caso de emergências. Por isso é importante planejar tudo com antecedência. Você pode comprar um novo cartão SIM ao chegar ao país estrangeiro ou investir em um ponto de acesso Wi-Fi e usar aplicativos baseados na internet para comunicação e mapas.

Comprar muitas lembranças

Todo mundo que viaja quer comprar algo para seus familiares e amigos, especialmente se for a primeira vez no exterior. Mas isso aumenta o peso da sua bagagem, diminui a sua mobilidade e pode causar incômodos indesejados. 

Além disso, se você estiver tentando enfiar muitas coisas na sua bagagem, algumas delas podem quebrar durante a viagem.
E um bônus: quando for viajar para o exterior, reserve antecipadamente uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos caso você vá com seu veículo até o aeroporto, assim você deixá-o em um local seguro enquanto aproveita o destino!