Viajar Para a Europa no Inverno: Onde e Por Que Você Deve ir

Viajar Para a Europa no Inverno: Onde e Por Que Você Deve ir

abril 14, 2021 Off Por Redação

Você conhece as principais vantagens de viajar para a Europa durante o inverno? Leia este conteúdo e veja porque é uma ótima escolha viajar nessa época!

A maioria dos viajantes escolhe os meses quentes de verão para visitar a Europa, e há muitas vantagens: os dias são mais longos e o clima permite uma variedade de atividades ao ar livre.

Contudo, viajar nessa temporada também apresenta muitas desvantagens substanciais: passagens aéreas são muito mais caras, trens ficam lotados, hotéis ficam cheios rapidamente, o custo de hospedagem e alimentação é muito maior e é mais provável que você encontre outros turistas do que os locais.

Por isso, se você está procurando uma viagem menos lotada e mais acessível à Europa, convém considerar uma visita fora de época, como o outono e inverno. Veja porquê.

Por que visitar a Europa no inverno?

A princípio, o pensamento de visitar a Europa no inverno pode não parecer tão atraente: você encontrará temperaturas frias, menos horas de luz do dia e muitas atrações fechadas para a estação.

Entretanto, há algumas vantagens importantes em visitar a Europa no inverno que podem compensar essas desvantagens. Veja!

1) Menos multidões

A época do ano em que você viaja pode significar a diferença entre ficar em uma fila de duas horas e ter um incrível monumento histórico quase para você.

Embora muitas cidades europeias sejam populares o ano todo, viajar durante o inverno ajudará a evitar as piores multidões, que podem atingir proporções verdadeiramente gigantes em julho e agosto.

2) Tarifas mais baixas (e aviões menos lotados)

A menor demanda por vôos de inverno para a Europa significa não apenas a chance de um avião mais vazio, mas também tarifas mais baixas.

E, embora as diferenças de preço variem de acordo com o destino, as vendas instantâneas durante o período de inverno podem ser 50% mais baratas que muitas destinos no verão. 

3) Tarifas mais baixas de hotel

Além dos voos, você também economizará dinheiro em hotéis de inverno na Europa e provavelmente terá mais opções.

Isso porque, os locais mais populares para ficar tendem a esgotar-se no início dos meses de verão, mas no inverno você terá mais opções a preços melhores. 

4) Clima ameno

Esta questão varia dependendo de onde você vai, é claro; mas se você estiver procurando por climas temperados, evite cidades como Oslo ou Moscou.

Contudo, saiba que você poderá se surpreender com o quão agradável é passear de inverno por cidades como Barcelona, ​​Atenas ou Lisboa…

Leve uma jaqueta leve e aproveite para não suar também durante toda a sua viagem na Europa. 

Melhores lugares para visitar na Europa em dezembro/janeiro

Visite a Europa em dezembro para conhecer mercados de Natal, lojas, festivais e festas de fim de ano. Um cruzeiro também é uma ótima maneira de ver vários destinos ao mesmo tempo.

Confira abaixo, os melhores lugares para você visitar entre os meses de dezembro e janeiro no inverno Europeu:

  • Alemanha;
  • Áustria;
  • Espanha;
  • Finlândia;
  • França;
  • Islândia;
  • Itália;
  • Reino Unido;
  • Suécia.

E, quando for viajar, não deixe de reservar uma vaga em um estacionamento perto do aeroporto de Guarulhos, se você for de São Paulo, para deixar seu veículo seguro enquanto aproveita um ou mais desses destinos incríveis!