Bairros de Salvador com as melhores praias

Bairros de Salvador com as melhores praias

março 11, 2021 Off Por Redator

Para quem sonha morar na praia, Salvador é, sem dúvida, uma das melhores escolhas. Com lindas praias, daquelas que tem cenários que mais parecem terem sido desenhados, a capital baiana se destaca pela sua cultura, gastronomia e história.

Mas, entre tanta beleza e alegria, existem os bairros privilegiados com as melhores praias. Arrisca dizer quais são eles? Leia o artigo e confira os nomes mais cobiçados dos bairros de Salvador.

Barra

bairro da barra em ssa

Morar em apartamento na Barra é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida. Bairro nobre da zona sul, o lugar desponta entre os mais famosos de Salvador. Motivos para isso não faltam, pois, a Barra oferece praias maravilhosas aos moradores e visitantes, como a Praia do Porto da Barra. O conhecido Farol da Barra e o Museu da Fotografia da Bahia também ficam no bairro.

Assim como todo bairro de alto padrão, a Barra oferece infraestrutura completa: supermercados, shoppings, escolas, serviços de saúde e muito mais. Sem falar do belíssimo pôr do sol da Praia do Porto da Barra, que atrai turistas brasileiros e estrangeiros.

Durante o carnaval, a Barra faz parte do circuito do Carnaval de Salvador. Alegria e descontração garantidas.

Ondina

Na Ondina a faixa de areia é bem pequena

Que tal um passeio a pé com a família pela orla da praia? Ondina possui uma praia, digamos, urbana. Sua estrutura de cidade e o clima praieiro convivem muito bem, promovendo cenários típicos de um lugar tranquilo para ser viver.

Bairro tradicional, Ondina está localizado em uma região nobre de Salvador. Seus imóveis bastante valorizados despertam o interesse de quem busca investir ou residir em uma região praiana.

Do mesmo modo que a Barra, Ondina possui excelente estrutura de comércio, entretenimento, como o teatro, gastronomia, educação e saúde. Além disso, faz parte do circuito de carnaval de Salvador, é local do Parque Zoobotânico de Salvador e de grandes hotéis.

Itapuã

melhores praias para ir em Salvador no verao
Itapuã tem uma das maiores faixas de areia da cidade do Salvador

É praia que você quer? Itapuã foi abençoada com três belas praias: Praia do Farol de Itapuã, Praia de Placafor e a Praia de Itapuã. Com um custo de vida menor em comparação aos bairros anteriores, Itapuã é um lugar de clima tranquilo, tipicamente residencial. As casas em Itapuã despertam o interesse de muitas famílias, justamente em função disso.

Para os visitantes, hotéis de luxo e pousadas representam boas escolhas. No caso dos moradores, além das residências, há loteamentos de classe média no bairro. O comércio é diversificado e as alternativas de bares e restaurantes são ótimas.

Vale lembrar que o bairro fica próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador, o que facilita a vida de quem gosta de viajar ou precisa pegar um voo a trabalho.

Rio Vermelho

A antiga casa dos escritores Zelia Gattai e Jorge Amado ficam nesse bairro

Gosta de um bairro que ofereça vida noturna de qualidade, entretanto, quer segurança para curtir numa boa? O Rio Vermelho é o seu lugar. A região dispõe de bares e restaurantes para todos os gostos, inclusive, para os amigos que costumam estender as noites madrugada a dentro.

Uma das praias mais queridas é a Praia do Buracão. Apesar do mar um pouco mais agitado, o local recebe principalmente os moradores, que adoram pegar um sol em uma praia maravilhosa.

No Rio Vermelho está a casa de Jorge Amado, aberta para visitação, e também pousadas e hotéis luxuosos.

Salvador é alegria, praia (que também é felicidade), cultura e dona de uma das histórias mais ricas do Brasil. Os imóveis para alugar em Salvador, nos melhores bairros da capital baiana, fazem os olhos brilharem.

Famílias que procuram mais qualidade de vida, porém, não abrem mão da comodidade dos centros urbanos, encontram nos bairros com as melhores praias de Salvador lugares inspiradores. E aí, gostou do artigo? Continue acompanhando e siga-nos no Facebook e Instagram.