6 Canais do YouTube para te ajudar a estudar para o vestibular

6 Canais do YouTube para te ajudar a estudar para o vestibular

abril 21, 2021 Off Por Redator

Já não é mais necessário banir da vida dos vestibulandos os computadores, celulares e todo o acesso à internet na hora de estudar, não é mesmo? Agora, ficou muito mais fácil estudar com o auxílio da internet e usar esse meio pode te ajudar a garantir uma vaga na tão sonhada faculdade.

As redes sociais não precisam mais serem encaradas como grandes inimigas ou como fonte de distração. Muito pelo contrário, agora é possível aproveitar algumas contas do Instagram que disponibilizam conteúdo para pré-vestibulandos, podcasts nas plataformas de áudio e vários canais no YouTube que oferecem vídeo aulas sobre vários assuntos e matérias, inserindo os conteúdos do vestibular de uma forma mais leve na sua rotina.

Os estudos devem ser dinâmicos e ir além das apostilas e livros, por isso, vamos reunimos aqui, dicas de canais que podem te ajudar a estudar para o vestibular e a entrar na tão sonhada universidade, confira:

1.  Ferretto Matemática

Canal do Ferretto Matematica
Professor Ferretto Matematica básica

Como o próprio nome do canal já diz e deixa explícito, o professor ensina matemática, desde as contas mais simples de adição e subtração até as mais complexas inequações de segundo grau em vídeos que são extremamente didáticos e de fácil entendimento.

Todo o conteúdo do canal é separado em playlists que podem te ajudar com o planejamento mensal de seus estudos. Clique aqui para ver o Canal.

2.  Se liga nessa história

Esse canal é bem diferentão e oferece um conteúdo rápido, de fácil entendimento e muito bem-humorado. Nele, os professores até aparecem fantasiados para te mostrar que aprender não precisa ser chato e massante.

O projeto é conduzido pelo professor Walter Solla e pelo produtor Ary Neto, ambos bacharéis da USP.

No canal você aprende sobre humanas, linguagens e redação. Veja aqui.

3.  Biologia Total com Prof. Jubilut

Biologia Total com professor Jubilut
No Canal Biologia Total as aulas são ministrados pelo professor Jubilut

O canal do professor Jubilut é o maior do Brasil, contando com mais de 100 milhões de visualizações em seu conteúdo.

Nele, Jubilut fala sobre a ciência e a biologia de uma forma criativa e divertida, mostrando a todos nós, até mesmo àqueles que não são pré-vestibulandos, que essas áreas são extremamente interessantes e vão muito além dos nomes chatos e complicados que aprendemos na escola.

O canal também tem o conteúdo é organizado em playlists e pode te ajudar muito na hora de estudar. Assista aqui.

4.  Química Simples

O canal Química Simples é feito por dois professores que descomplicam a matéria, fazendo com que ela passe a ser parte do nosso cotidiano.

Pavanelli e Arthur tratam a química de uma forma diferente e descontraída, em vídeos de menos de dez minutos, que podem servir de apoio aos seus estudos e como complemento do que você está aprendendo na sala de aula. Para acessar o Canal, clique aqui.

5.  JeanGrafia

O canal do professor Jean dá aulas e dicas sobre a ciência geográfica e abordando vários temas sobre o assunto, tais como: cartografia, geologia, relevo, clima, biomas, hidrografia, população, agricultura, urbanização, geopolítica, globalização, indústria e atualidades.

Ideal para quem está se preparando para o vestibular e tem dúvidas sobre a matéria, pois o professor Jean ensina de uma forma muito fácil de aprender. Para começar a estudar, acesse aqui.

6.  Física Total

canal fisica total
Canal do professor professor Ivys Urquiza

Quem dá as aulas no canal Física Total é o professor Ivys Urquiza, que já está no ramo há mais de 20 anos.

O professor ensina tudo sobre física, desde as fórmulas mais básicas até dicas estratégicas para se resolver os exercícios de Física.

Além do seu canal do YouTube, Ivys também oferece um podcast no site Física Total, que irão te ajudar a ter o aproveitamento de 100% do material para estudar para os vestibulares. Veja o Canal aqui.

Tenha uma banda larga de qualidade para assistir às aulas

Para que você consiga assistir às aulas com qualidade e sem travar, é necessário que você tenha uma internet banda larga de qualidade.

Por isso, está na hora de instalar em sua residência uma plano de Internet fibra ótica.

Com a Claro Internet, nem o mau tempo será capaz de fazer o sinal ficar instável e você poderá estudar em qualquer condição. Contrate agora mesmo seu plano de Internet.