Como vender mais no e-commerce

Como vender mais no e-commerce

novembro 4, 2021 Off Por Redator

Talvez vivamos na era do comércio eletrônico. Atualmente, devido ao isolamento social causado pela pandemia Covid-19, as vendas “online” começaram a decolar. Entretanto, poderá ser que você ainda não tenha sentido o boom do e-commerce ou seu volume de vendas ainda não tenha sido tão alto. 

Mostraremos neste artigo, os principais aspectos para ter um bom desempenho na Internet e como vender mais no e-commerce. Segundo dados de empresas brasileiras de comércio eletrônico, as vendas online no primeiro semestre de 2020 aumentaram 145% em relação a 2019. 

Então, quer dizer que sua empresa tem grandes chances de sucesso no mundo online. Além disso, aparecer na Internet hoje não é suficiente. Por isso, você deverá encontrar ações e novas maneiras de como vender mais no e-commerce. Vender produtos no e-commerce é bem mais simples do que parece. 

Nele há alguns elementos que podem produzir bons resultados. Por isso, este artigo tem um tema amplo e será revisado à medida que criarmos mais conteúdo sobre como vender mais no e-commerce. Continue lendo e aprenda sobre algumas dessas estratégias de como vender mais no e-commerce até mesmo para quem vende o Athomics Inspire Qi, que não é um produto tão comum assim.

Aplique Mídia Paga

investir em trafego pago para vender mais no e-commerce

Você já visitou uma loja online e gostou do produto, mas não comprou e recebeu um anúncio do produto após algum tempo? É um dos métodos de mídia paga e é bastante eficaz para o e-commerce, sendo ela a publicidade de comércio eletrônico, em que visa atrair o público-alvo para sua loja virtual.

Neste mundo, existem várias opções disponíveis, como, por exemplo, os  links patrocinados em navegadores e anúncios no Facebook, banners e muito mais. Uma das ferramentas mais comuns de promoção paga é o Google Ads, em que pode tornar seu produto do e-commerce em destaque no Google. Geralmente, essa mídia paga permite investimentos flexíveis, permite segmentação, aumenta a visibilidade e até mesmo facilita a medição de dados.

Datas comemorativas podem ser uma boa opção

Os aniversários são várias oportunidades de vendas ao longo do ano. Se usada estrategicamente, a data comemorativa pode ser, para seu e-commerce, uma ótima chance de vender mais. Exemplo disso é a Black Friday, Dia dos Namorados e Natal são algumas das datas comemorativas mais “comemoradas” por donos de lojas virtuais. 

Geralmente, isso ocorre porque este é um período importante e as pessoas tendem a comprar mais. No entanto, para essas promoções ao consumidor, invista em postagens em mídias sociais, banners em sites e marketing por e-mail para atrair os clientes para fechamento.

Tenha bons relacionamentos com seus clientes

como vender mais no e-commerce

Ter um relacionamento digital poderá se conectar com seu consumidor, entender quem ele é e saber como usar a linguagem do cliente. Este tópico é frequentemente esquecido porque (obviamente) não afeta diretamente as vendas. Mas, na verdade, não é. As vendas são o resultado da construção de um bom relacionamento com os clientes. Isso não é só nas lojas físicas, mas também no e-commerce. 

Os relacionamentos digitais com os clientes podem ser estabelecidos de diversas maneiras: marketing por e-mail, conteúdo de blog, canais do YouTube, bate-papos em sites, postagens em redes sociais e muitas outras maneiras de mostrá-los aos clientes. Por tanto, entender como vender mais no e-commerce é o resultado de descobrir como seu público quer comunicar com você. Se quiser aprender como se relacionar melhor com seu cliente, assista esse vídeo abaixo:

Considere o Omnichannel

Omnichannel é a integração de canais que sua empresa usa para vendas. Isso não apenas torna suas operações mais fáceis, mas também ajuda a fornecer uma experiência incrível para seus clientes. Essa estratégia integra aplicativos, mercados, lojas físicas, redes sociais, lojas virtuais, compradores e vendedores. 

O objetivo é proporcionar ao consumidor com vários canais, um contato com a marca. O omnichannel permite que os consumidores vejam todos os canais da marca como um todo, o que melhora bastante a experiência do cliente. Porém, ao implantar omnichannel em sua loja, seu desempenho crescerá ainda mais.

Foco no nicho do seu e-commerce 

Um nicho no e-commerce é um grupo específico de consumidores consistindo em determinadas necessidades e hábitos. Mais importante ainda, essa estratégia mudou um pouco nossa ideia de ter que vender para todos e evitou o famoso “peixe na rede”. O  e-commerce de nicho compreende que vender mais produtos no e-commerce é focar seu negócio nas necessidades específicas dos consumidores, com isso, vende para um público específico.

Faça investimentos em mídias sociais

Hoje, ter uma conta no Instagram não é mais o diferencial no seu e-commerce, pois grande parte das marcas possui uma conta ativa. Os consumidores mudaram seus padrões de compra e, hoje, lojas que não têm uma presença forte nas redes sociais nem serão lembradas pelos consumidores. 

Tik Tok, WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter são apenas alguns exemplos de variadas mídias sociais. Nestas mídias, você tem a oportunidade de demonstrar a relevância da sua marca. Entretanto, é bom pensar na mídia social como a disseminação de todo o conteúdo relacionado ao seu segmento de mercado, não apenas a veiculação de anúncios institucionais. 

No entanto, você deverá entender como funciona cada rede social para compreender como usá-la da melhor maneira. Se você sabe como usar a mídia social estrategicamente, pode construir relacionamentos próximos com seus clientes. Portanto, isso impulsionará o engajamento de sua marca, o que direcionará o tráfego para sua loja virtual.

Faça Ranqueamento Orgânico do seu produto

Quando seu cliente deseja comprar algo na Internet, ele digita o nome do produto que deseja no Google (ou em outros mecanismos de pesquisa) e, em seguida, navega pelos sites nos resultados da pesquisa. Porém, para que os clientes comprem em sua loja online, você deve aparecer em sua pesquisa. Entretanto, fazer isso não é tão fácil. 

Para ter destaque de demais concorrentes e melhorar seu posicionamento de e-commerce no Google, você precisa dar alguns passos em seu negócio. Como usar Técnicas de SEO (Search Engine Optimization), são operações que não pagam e podem ser usadas em seu e-commerce para fazer o Google se destacar e classificar sua loja online de forma orgânica. Ser o número um no Google não é uma tarefa fácil nem rápida. Por isso, esse é um trabalho diário, produção e dedicação de conteúdo, o que vai aumentar bastante as suas vendas.

Se você aplicar todas essas dicas no seu negócio, com toda a certeza, você colherá excelentes frutos.