Como vender pelo o WhatsApp

Como vender pelo o WhatsApp

novembro 24, 2021 Off Por Redação

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens diretas mais usado no mundo, usado em todo o mundo para comunicação, é uma ferramenta que pode ser explorada para as suas vendas e pode proporcionar resultados incríveis ao seu negócio.

Consequentemente, diante de tantas vantagens do WhatsApp ele se tornou uma ferramenta de marketing, as empresas podem utilizar esse canal para vender seus produtos e / ou serviços. Então, vamos entender como é o que você pode fazer com isso.

O que é uma conta comercial do WhatsApp?

Empresário usando um notebook

A última década viu uma onda de serviços de mensagens instantâneas. Começando com salas de chat em sites como Rediffmail e Yahoo, as mensagens instantâneas já percorreram um longo caminho. Com serviços de mensagens instantâneas, as empresas agora podem aumentar o alcance do cliente e fornecer um serviço excepcional.

Aproveitando a popularidade do WhatsApp, sua conta empresarial ajuda as empresas a utilizar a plataforma para alcançar sua base de consumidores.

O principal objetivo de uma conta de negócios no WhatsApp é conectar empresas com clientes e gerenciar pedidos online. É uma plataforma ideal para marketing e gerenciamento de comunicação entre clientes e empresas de todos os tipos, desde empresas locais a empresas.

Os usuários do WhatsApp Business devem criar um perfil comercial onde mencionam o nome da empresa, detalhes de contato, link do site, endereço e assim por diante. Ele permite que as empresas classifiquem rapidamente as mensagens e forneçam respostas automáticas.

Não só a base de usuários do WhatsApp está crescendo, mas os novos serviços e recursos introduzidos pelo WhatsApp, como o WhatsApp Status, estão sendo cada vez mais adotados pelos usuários.

Conseqüentemente, as empresas podem utilizar recursos como o Status do WhatsApp e a conta Business no WhatsApp para promover e expandir seu alcance.

Vantagens de fazer vendas pelo o WhatsApp

Vendas pelo whatsapp

A conta WhatsApp Business oferece várias vantagens às empresas para a execução de campanhas de marketing.

Algumas dessas vantagens incluem:

Segurança: O WhatsApp permite que as empresas se comuniquem com seus clientes de forma segura, dentro da plataforma. Um ponto positivo do WhatsApp sobre os serviços de mensagens comerciais tradicionais é que ele está conectado a um número de telefone como ponto de informação.

Assim, com a ajuda de sua conta Business, o WhatsApp elimina a possibilidade de mensagens fraudulentas por meio de vários canais. Além disso, as empresas podem personalizar o nome da marca e o perfil no perfil da empresa para que os clientes possam reconhecê-la facilmente.

Entrega: Nos casos dos métodos tradicionais de correspondência, os relatórios de entrega são o mais longe que uma empresa pode verificar para saber o estado das mensagens enviadas. No entanto, com o aplicativo WhatsApp Business, as empresas também podem verificar se seus clientes leram as mensagens enviadas para eles ou não.

Comunicação: Com a ajuda do serviço web de negócios WhatsApp, as empresas podem agilizar a comunicação em todas as etapas de uma transação. Da aquisição do cliente às vendas e, finalmente, ao suporte, o WhatsApp para contas corporativas auxilia na comunicação contínua em cada etapa.

Alcance: conforme discutido anteriormente, os negócios do WhatsApp ajudam as empresas a expandir sua base de consumidores. No entanto, isso não é tudo; ele fornece a capacidade de criar um canal de comunicação personalizado para uma ampla gama de consumidores em todos os locais.

Feedback: O WhatsApp é uma ferramenta muito boa para para gerenciamento de pesquisas com com elas as empresas podem receber feedback produtivos de seus clientes sobre os produtos e serviços oferecidos. Esse tipo de pesquisa pode ser personalizada para atender aos requisitos de uma empresa em particular.

Suporte pós-venda: Ao usar a conta comercial do WhatsApp, as empresas podem fornecer suporte pós-venda aos clientes e responder a quaisquer dúvidas ou preocupações levantadas por eles.

O que é WhatsApp Marketing?

O WhatsApp é uma boa opção para as empresas divulgarem e venderem seus produtos e serviços. Com o uso da ferramenta, as empresas podem divulgar seus produtos em vários formatos de mídias.

Também ajuda as empresas a realizar Pesquisa e Desenvolvimento. No WhatsApp, os usuários podem criar chats em grupo de até 256 contatos, o que é ideal para a realização de grupos de foco. Com a ajuda de chats em grupo, as empresas podem organizar, coordenar e enviar convites para eventos corporativos.

As empresas de todos os lugares e todos os tamanhos estão percebendo o potencial do marketing do WhatsApp e estão empregando métodos diferentes para promover seus negócios com a ajuda do serviço de mensagens. Marcas famosas como Uber, MakeMyTrip, Singapore Airlines estão utilizando o WhatsApp for Business para executar suas campanhas de marketing.

Como o WhatsApp pode te ajudar nas vendas?

Criação de campanhas: Com a ajuda de campanhas online e offline e do WhatsApp for Business, você pode atrair mais pessoas para descobrir e discutir sua marca. As campanhas podem ser direcionadas e abertas a todos, o que ajudará a criar buzz e a gerar mais tração.

Respondentes automáticos: o WhatsApp pode ser usado como uma ótima ferramenta de marketing para se comunicar com seus clientes em potencial. Usando as APIs fornecidas pelo WhatsApp, você pode automatizar mensagens usando alguns softwares disponíveis no mercado para que menos esforço humano seja empregado.

Notificação, Promoção e Retenção: Ao usar o WhatsApp para negócios, você pode usar a plataforma para enviar mensagem para clientes como forma de avisos ou lembretes. Comunicação personalizada como novas promoções, descontos, renovação e expiração de assinaturas e novas chegadas de produtos e serviços podem ser enviadas de vez em quando. Essas mensagens ajudam na retenção de clientes e também no aumento das vendas.

Expandindo o alcance: com a ajuda do WhatsApp Business, você pode alcançar novos clientes que estão interessados. Você pode fazer com que eles se inscrevam com a ajuda de notificações promocionais por meio de outros canais, como o Facebook ou seu site.

Assim que eles se inscreverem nas promoções do WhatsApp, você poderá informá-los sobre as ofertas e promoções da mesma forma que na retenção de clientes.

Fórum da comunidade: você pode criar um grupo com seus clientes e especialistas para obter mais engajamento. Isso ajudará os consumidores novos e antigos a entender sobre sua marca, produtos e serviços, além de apresentar novidades.