De qual lado você está nessas polêmicas culinárias?

De qual lado você está nessas polêmicas culinárias?

junho 5, 2023 Off Por Redação

Arroz por cima do feijão, pizza com catchup, uva-passa no arroz: todo mundo tem uma opinião sobre isso

Quando se fala em comida, muitas polêmicas culinárias são trazidas à tona. Há quem discorde da forma como se coloca o feijão e o arroz no prato e até quem seja contra as variedades de cerveja. 

Falando nisso, de que lado você está? Confira abaixo as principais polêmicas culinárias!

Cerveja só é cerveja se tiver álcool

Um clássico para quem ama a bebida e tem até cervejeira em casa. Será que cerveja só é cerveja se tiver álcool? A verdade é que existem muitas variedades da bebida, incluindo a versão escura, e todas têm seu sabor especial. 

Então, não importa se é sem álcool ou diferente da clássica, é cerveja e pronto! O que vale é você gostar do sabor.

Feijão por cima ou por baixo do arroz

Uma polêmica velha, que até hoje causa controvérsia. O correto é colocar primeiro o arroz e por cima o feijão? Ou será que é ao contrário: coloca o feijão no prato e acomoda o arroz por cima? 

Não importa qual seja sua escolha, pode ter certeza que o sabor será o mesmo e você ainda decide se coloca um pouco a mais de um dos ingredientes.

Cachorro-quente com ou sem purê

O cachorro-quente brasileiro é algo interessantíssimo de ser observado. Em cada região do país, ele muda seus complementos e até de nome do principal ingrediente. Em Curitiba, por exemplo, a salsicha é chamada de vina. 

No entanto, em se falando dos extras, o purê é uma das polêmicas. Será que ele merece estar presente no lanche?

Hambúrguer se come com a mão

Hambúrguer se come com a mão ou com garfo e faca? Hoje, são vendidas diversas opções do lanche, incluindo aqueles pratos abertos acompanhados de batatas. 

Para algumas pessoas, não importa o tamanho ou o estilo, o sanduíche foi feito para ser degustado bem longe dos talheres.

Ketchup na pizza

A pizza chegou. Como você planeja comer? Vai colocar um pouco de azeite por cima ou só devorar essa delícia? 

Algumas pessoas amam trazer complementos, como o ketchup, a maionese e a mostarda, enquanto outras consideram um absurdo a ideia de misturar pizza com esses molhos. E você, de que lado está?

Gema mole ou gema dura

Até a gema do ovo pode ser motivo de discussão. Na hora de fritar fica a dúvida: gema mole ou gema dura? 

Tem quem diga que a gema mole dá um toque elegante, de cozinha francesa, e outros que fazem questão de garantir que o ovo esteja bem frito.

Uva-passa na comida

Quando chega o final de ano e o Natal não são apenas as musiquinhas relacionadas ao tema que ficam em alta. A velha e boa discussão sobre a uva-passa no arroz (e em toda e qualquer comida) volta para as mesas. 

Vamos combinar que a uva-passa dá um sabor diferente ao preparo, mas nem todo mundo é fã de ver uma fruta misturada na comida salgada.

Cortar ou não cortar o macarrão

Em uma conversa rápida com um italiano, você descobre que a forma como eles cozinham e consomem o macarrão é bem diferente da brasileira. Nada de quebrar a massa antes de colocar na panela ou cortar o macarrão para levar à boca. 

Mesmo que seja espaguete, a ideia é realmente cumprir a famosa cena de “A dama e o vagabundo”.

Comer pizza com a mão

Outro lanche polêmico sobre a forma de consumo. Além de não ser visto com bons olhos a ideia de colocar ketchup, as pessoas vão te achar estranho caso você queira comer pizza com garfo e faca, ao menos que esteja em um restaurante.

A regra é simples e direta: a pizza foi feita para ser degustada com as mãos e se sujar faz parte do processo.