10 Razões para criar um site para o seu negócio

10 Razões para criar um site para o seu negócio

agosto 3, 2022 Off Por Redação

Deseja expandir o seu negócio, aumentar o número de vendas e conquistar uma posição de destaque no mercado? Conheça as 10 razões para criar um site para o seu negócio!

É praticamente obrigatório que qualquer empresa (pequenas, médias ou de grande porte) tenha uma página online, tanto para mostrar aos clientes seus produtos e serviços, como para transmitir credibilidade e confiança. O mesmo serve para os perfis nas redes sociais, como por exemplo, Instagram, Facebook, entre outros. Ou seja, as empresas precisam marcar presença online. 

Afinal, o novo dito agora é: “quem não é visto na internet, não é lembrado”. Portanto, se deseja acompanhar as tendências de mercado e se sobressair entre a concorrência, é obrigatório procurar por uma agência de criação de site profissional ou iniciar com um site simples em plataformas online. 

10 Razões para criar um site para o seu negócio

Criar um site profissional para empresas pode proporcionar os seguintes benefícios para o seu negócio:

1. Ser encontrado pelo público

Acabamos de dizer que todos os dias milhões de usuários fazem milhões de pesquisas em mecanismos de busca. Alguém também vai procurar por você ou pelo serviço/produto que a sua empresa oferece. E se não encontrar você, encontrará outra pessoa! Por que perder esta oportunidade? 

Lembre-se também de que as buscas podem ser realizadas a qualquer hora do dia e de qualquer lugar do planeta. O site permite que você seja encontrado mesmo quando não estiver presente. Seu site, ao contrário dos funcionários de sua empresa, não dorme, não adoece e não sai de férias!

2. Criar um site com Endereço web único

Quem compra o domínio do site é o proprietário do mesmo juntamente com o conteúdo que nele publica, algo que não acontece, por exemplo, nas redes sociais como Facebook ou LinkedIn ou no Google My Business (que também permite que você abra um mini site, mas é de propriedade do Google). 

Mesmo que você não queira criar o site imediatamente, é sempre bom ter domínios com as principais extensões do seu nome ou marca, assim, outra pessoa não poderá registrar um domínio igual ao de sua empresa.

3. Fortalece a identidade de sua marca

O site é o seu cartão de visita online e deve refletir a imagem presente em todos os outros canais, sejam eles físicos ou digitais. Portanto, certifique-se de que respeite e seja coerente com sua linha gráfica e seu estilo de comunicação, seu “tom de voz”. Então, poderá assim reforçar a identidade e o reconhecimento da sua marca.

4. Transmitir a imagem de profissionalismo, autoridade, credibilidade e confiança para os clientes em potencial.

Com um site profissional e de qualidade, você pode iniciar um longo e imparável edifício de autoridade online que lhe permitirá colher benefícios em longo prazo. Como? Antes de mais nada, transmitir uma ideia de profissionalismo e credibilidade assim que os usuários acessarem seu site é importante para retê-los e converter vendas. 

Respeitar os principais parâmetros que garantem uma boa experiência do usuário, como design refinado e adaptável ao celular, velocidade de carregamento rápida, proteção da segurança dos dados e privacidade do usuário, será essencial para converter vendas e ser indicado para outros clientes em potencial. 

Está comprovado que antes de qualquer compra de produto ou serviço, o cliente se informa sobre a reputação da empresa pela internet para que possa realizar a compra do produto ou serviço. 

Portanto, ao criar um site com base no que o seu público-alvo deseja, faça o seu melhor para fazê-lo escolher sua empresa!

5. Criar um site e Conexão com as redes sociais

O uso das redes sociais é essencial para trazer tráfego diário para o seu site. Na verdade, você pode construir e planejar a publicação de seus posts incluindo links para seções ou páginas do seu site relacionadas aos serviços e produtos que pretende promover.

6. Mantenha os usuários atualizados sobre o seu negócio em tempo real

Um site dinâmico é extremamente flexível e pode ser atualizado a qualquer momento a partir de qualquer computador, sem a necessidade de instalação de programas específicos. Assim, pode comunicar qualquer novidade sobre produtos, serviços, iniciativas, etc. 

Uma brochura ou um flyer logo se tornaram obsoletos e, para renová-los, é necessário atualizá-los graficamente e imprimi-los; leva tempo e dinheiro. Com um site tudo isso é imediato e sem custo.

7. Criar um site para fidelizar um maior número de clientes

O site permite recolher dados sobre os seus clientes atuais e potenciais clientes, e assim criar listas para as quais pode enviar informação personalizada e newsletters promocionais (pode oferecer descontos, cupões, notificá-los do lançamento de novos produtos…). Graças a isso, você pode manter contato regularmente e reter seus clientes e acelerar a conversão de seus potenciais.

8. Simplifique os processos de seu negócio

O site permite otimizar os tempos de trabalho. Se você tem um negócio B2B ou diretamente ao consumidor, você não precisa enviar longos e-mails ou catálogos em papel descrevendo seus produtos, suas características, como funcionam. Será preciso apenas enviar o link para seu site e para seu cliente. 

Com um simples clique as portas da sua empresa se abrirão. Você também pode implementar ferramentas que permitem receber ou enviar cotações diretamente do site.

9. Sua principal estratégia de web marketing

Uma coisa é ter um site “vitrine” simplesmente informativo, outra é projetar e construir um site com o objetivo de atrair potenciais clientes ou vender. Nesse caso, criar um site se torna o coração da sua estratégia digital. 

Você pode fazer investimentos direcionados para trazer mais usuários ao site, tanto organicamente, por meio de uma estratégia de SEO precisa, quanto por uma taxa, usando campanhas do Google AdWords.

10. Vender seus produtos online através da plataforma e-Commerce

O site pode se tornar uma plataforma onde seus clientes podem reservar ou comprar produtos e serviços. Inserir um sistema de e-order ou e-commerce em seu site ou criar um ad hoc para esse uso permitirá que seu negócio ultrapasse fronteiras geográficas e venda 24 horas por dia. 

Talvez você não tenha pensado nisso neste período em que sua loja é fechada, mas o online nunca fecha. Sua empresa poderá vender 24 horas, 7 dias por semana!