7 locais instagramáveis para tirar fotos em Buenos Aires

7 locais instagramáveis para tirar fotos em Buenos Aires

dezembro 12, 2022 Off Por Redação

Lugares para você apreciar a beleza e a cultura dos nossos ‘hermanos’ argentinos

Viajar é um dos grandes prazeres que podemos aproveitar ao longo da nossa vida. Isso se torna muito mais especial quando podemos registrar esses momentos por meio de uma fotografia, seja feita em uma máquina profissional ou no celular.

Se o que você busca é unir essas duas atividades, uma boa escolha a se fazer é a de visitar Buenos Aires. A capital da Argentina oferece belíssimos cenários para quem está em busca de momentos e recordações especiais.

ponto turístico, buenos aires, capital

Pensando nisso, selecionamos alguns dos lugares mais incríveis que você pode conhecer quando fizer a sua próxima viagem para Buenos Aires e, é claro, conseguir os melhores cliques. Confira a seguir.

Lugares para conhecer e fotografar em Buenos Aires

Buenos Aires Design

Quem é apaixonado por decoração vai se encantar ainda mais ao chegar em Buenos Aires Design. Este shopping, localizado no bairro da Recoleta, tem três andares com diferentes lojas de artigos decorativos dos mais diversos possíveis.

Apesar de não ser necessariamente um bom lugar para tirar foto, o Buenos Aires Design pode ser um bom lugar para comprar itens de decoração e deixar a sua casa mais bonita e, até quem sabe, instagramável. 

Casa Rosada

A sede da presidência argentina fica em um prédio mais conhecido como Casa Rosada. Esse edifício, onde são realizadas reuniões de grande importância, discursos e tudo mais relacionado à vida política para o país, é todo pintado em rosa, chamando atenção pela cor e, é claro, também pela sua arquitetura.

Para quem deseja conhecer o interior da Casa Rosada, é possível fazer visitas gratuitas e guiadas nos dias em que não há expediente oficial – geralmente, nos sábados, domingos e feriados.

Calle Florida

Quem não dispensa fazer aquela caminhada pela área comercial dos lugares onde visita vai adorar conhecer a Calle Florida (em português, Rua Florida) – há quem diga que é uma das ruas mais frequentadas por brasileiros de passagem na terra dos hermanos.

Lá você também encontra as Galerias Pacífico com diversas lojas, incluindo as de marcas internacionais por preços relativamente atrativos. Até mesmo para quem busca, além de apreciar a arquitetura local, tirar boas fotos é um bom lugar.

comércio, pessoas, centro

Caminito

Ponto turístico dos mais conhecidos na capital argentina, o Caminito é uma espécie de rua-museu a céu aberto, localizado no bairro de La Boca. A arquitetura local atrai vários olhares, especialmente por conta das cores que adornam casas, restaurantes e lojas.

Tirar uma foto no Caminito é algo quase que obrigatório para qualquer turista que se preze. Também é o local perfeito para comprar aquelas lembrancinhas que você deseja dar aos seus familiares e/ou amigos na volta da viagem, além de poder degustar deliciosos alfajores.

Floralis Genérica

Criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, a Floralis Genérica é uma espécie de monumento em forma de flor feito de metal, que pesa 18 toneladas e mede 20 metros de altura. Ela fica localizada na praça Naciones Unidas e a entrada para vê-la é gratuita.

O que mais chama atenção na Floralis Genérica, porém, não é simplesmente  seu tamanho, mas seu mecanismo de abrir e fechar suas pétalas (imitando uma flor de verdade) de acordo com o horário do dia em questão, ou seja, se abrindo pela manhã e se fechando ao entardecer.

montanha, argentina, paisagem

Museu de Arte Latino-Americano (MALBA)

Já se você é um verdadeiro amante do mundo das artes, um lugar que não pode deixar de ser visitado – e fotografado, é claro – é o Museu de Arte Latino-Americano, o MALBA. Com uma diversidade impressionante de obras, o museu abriga coleções de Frida Kahlo e até mesmo da brasileira Tarsila do Amaral.

Os trabalhos interativos e as peças modernas e coloridas são um atrativo e tanto. A entrada custa $900 pesos argentinos, o equivalente a menos de R$30. Para estudantes, o preço cai para $450 e para crianças com menos de 5 anos e pessoas com deficiência a entrada é gratuita.

Puerto Madero

Por último, mas não menos importante, vale destacar a visita a um dos bairros mais procurados pelos turistas: o Puerto Madero. Marcado por prédios altos, uma reserva ecológica, ruas largas e um rio que lhe corta, esse é o tipo de lugar para fazer diferentes tipos de fotos, a depender do estilo de passeio que você deseja fazer.

Se você curte conhecer a história local, vale a pena visitar os Navios do Museu da Marinha da Argentina, bem como os museus da Imigração, do Humor e o Fortabat, cada um com suas especificidades. Não se esqueça de apreciar a bela visão da Puente de la Mujer em algum dos restaurantes locais.